domingo, 11 de maio de 2008

engano-me a mim, cá dentro, cada vez mais, perdida, algures, sem caminho, perdida, sozinha, talvez confusa, sem tecto, sem abrigo, sem compostura, mentindo, sorrindo, chorando, perdida, grito à vida, engano, a mim , a ti, a eles, a vós, a nós, a ele, ou ela?, minto, sem parar, a conversar, a pensar, a desejar, perdida, por estradas difíceis, não aceite, rejeito, a mim, a ti, a ele, a nós, selvagem, mentira, pretérito perfeito do passado, mais mentiras, pretérito imperfeito do futuro, não pára, nunca pára, continuo, sempre, cada vez mais, em mentiras, engano-me a mim, cá dentro, engano-te a ti, mais do que devia

5 comentários:

Ana P. disse...

"com a verdade me enganas", duarte.

Ana P. disse...

está muito bonito isto aqui!

Anónimo disse...

1.º o texto está perfeito na sua construção e na capacidade de transmitir o desespero, a angústia, a renúncia, a mentira, a desilusão, a confusão e a dúvida.
2.º sinto tudo isso quando leio este texto
3.º ... [lê-se nas entrelinhas... need valium]

p.s.: há txt no comboios

laura b. disse...

Acho que é impossível não deixar de se ler nas entrelinhas. Há demasiado para se dizer de uma vez, para melindrar a escrita. São as vidas de castelos de areia e princesas de algas.

Å®t Øf £övë disse...

Laura,
Estes sentimentos, normalmente mostram-nos que é preciso dar uma volta às nossas vidas. O problema está em que muitas vezes nós o sabemos, mas falta-nos a coragem ou a força para o fazermos.
Bjs.